Os alunos que estudam na Escola Municipal Eva Modesto, no distrito de Nascente, conheceram ontem, 22, as novas instalações da escola que foi totalmente reformada pela Prefeitura de Araripina e está mais bonita e confortável para receber as crianças. As nove salas de aula agora têm ar-condicionado e foram reformadas com piso, paredes, portas e janelas novas.

A entrada da escola também ficou linda e o pátio é um ambiente seguro e agradável para as brincadeiras na hora do recreio! A comunidade de Nascente merece, não é?!

Na inauguração, o prefeito Raimundo Pimentel destacou que diversas escolas estão passando por reformas e que, neste primeiro semestre, três novas escolas nucleadas serão inauguradas – uma bairro Aplausos, na Ponta da Serra e na Serra do IPA.

 “Os investimentos em educação vão desde a garantia da qualidade da alimentação e transporte escolar, passando pela valorização dos professores com salários pagos em dia e chegam até a reforma das escolas para tornar o ambiente de educação cada vez melhor para as crianças. Não era assim a gestão passada quando tivemos lamentáveis casos de escolas abandonadas e até queda do teto colocando a vida dos alunos em risco”, destacou Pimentel.

A inauguração teve a presença dos pais e alunos da Escola Eva Modesto e da comunidade de Nascente, da equipe de professores, coordenadores e diretores além da secretária de Educação, Larissa Muniz, dos vereadores Aurismar Pinho, Didô Feitosa e do presidente da Câmara Evilásio Mateus, primeira-dama Socorro Pimentel e do ex-vereador Arlindo Cordeiro.