Foi realizado ontem, 30, o I Seminário de Assistência Social de Araripina com o tema “Assistência social: direito do povo com financiamento público e participação social”. O seminário teve como objetivo a apresentação e formulação de propostas de políticas públicas baseadas em eixos que foram votadas pelos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

As propostas abrangeram os âmbitos municipal, estadual e federal e servem de base para a realização de ações. Para a cidade, foram propostos projetos de ampliação dos serviços para as áreas rurais, realização de concursos públicos e aumento na oferta de oficinas e projetos sociais. Além das propostas, os participantes assistiram à palestra ministrada por Alcimar da Silva Souza, que tratou sobre o tema “Assistência Social – Direito do povo, com financiamento público e participação social”.

O seminário teve ainda apresentações culturais com usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Sítio Flamengo, e do CRAS do Morais com o grupo Flor do Sertão que fez uma apresentação de xaxado e, por fim, o poeta Júnior Baladeira.

O seminário teve a participação do prefeito Raimundo Pimentel, da primeira-dama, Dra. Socorro, da secretária de Assistência Social, Suzilene Alves, do presidente do Conselho Tutelar, Gustavo Carvalho, do vereador Roseilton Oliveira e representantes do CMAS e da sociedade civil.