A Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Saúde está intensificando ações de combate às muriçocas. O trabalho está sendo realizado através de pulverização por toda extensão do riacho São Pedro, coordenado pelas vigilâncias Epidemiológica e Sanitária do município.

A ação de pulverização é feita em terrenos baldios, prédios antigos e árvores – esconderijo diurno dos pernilongos. Essa medida serve para evitar a proliferação tanto da larva quanto do inseto adulto nos ambientes que não possuem manutenção diária.

“É importante destacar que a Secretaria de Saúde está atenta e trabalhando muito para amenizar as muriçocas em nossa cidade e logo, logo o efeito desse trabalho será percebido. Vale lembrar também que, além das muriçocas, a Saúde está trabalhando no monitoramento e combate ao mosquito da dengue, por isso, ninguém mais ouve falar em dengue, zika e chikungunya, diferentemente de 2016 quando a nossa cidade teve um risco de epidemia e registrou quase dois mil casos dessas doenças”, disse Roberta Falcão, secretária de Saúde.