Desde o início da gestão do prefeito Raimundo Pimentel, a saúde de Araripina vem melhorando ano após ano. Postos de saúde com equipe completa e remédios à disposição da população, atendimento humanizado, Laboratório Municipal de Análises Clínicas recém-inaugurado e funcionando normalmente, Centro de Saúde completamente reformado, TFD e Casa de Apoio no Recife que é referência e muitas outras ações que facilitam e melhoram a vida dos araripinenses.

Nessa quarta-feira (18), a Secretaria de Saúde de Araripina foi premiada pela IX Gerência Regional de Saúde (Geres) pelo grande trabalho realizado na Vigilância em Saúde, o melhor entre todas as cidades da região do Araripe. O prêmio foi recebido em Ouricuri pela secretária da pasta, Roberta Falcão.

A Vigilância em Saúde é responsável por ações de vigilância, prevenção e controle de doenças transmissíveis, pela vigilância de fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, saúde ambiental e do trabalhador e também pela análise de situação de saúde da população brasileira, visando o planejamento e a implementação de medidas de saúde pública para a proteção da saúde da população, a prevenção e controle de riscos, agravos e doenças, bem como para a promoção da saúde.