A Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã dessa quarta-feira (04) a abertura do programa Criança Alfabetizada. O evento aconteceu no auditório Charles Luciano, na Faciagra, e contou com a presença do prefeito Raimundo Pimentel, gestores e professores da rede municipal de ensino.

O programa Criança Alfabetizada, parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Educação, tem como objetivo trabalhar para garantir que todos os estudantes da educação infantil e das primeiras séries do ensino fundamental aprendam a ler e a escrever no tempo certo. O programa tem seis eixos estratégicos: o fortalecimento da gestão, o fornecimento de material complementar, o incentivo às escolas, a avaliação dos estudantes e a formação de gestores e professores.

Para o prefeito Raimundo Pimentel, a educação de Araripina vem recebendo um investimento jamais visto. “São escolas construídas e reformadas, valorização dos profissionais, merenda escolar premiada por duas vezes consecutivas pelo MEC, transporte escolar regular, alunos de escolas municipais de Araripina participando de concursos de leitura. É essa a Araripina que a gente sempre sonhou para os filhos dos agricultores”, concluiu o prefeito.