A educação de Araripina vem ganhando destaque Brasil afora. Após divulgar que a merenda escolar oferecida nas escolas da rede municipal está concorrendo a prêmio nacional do MEC, o município anuncia que Possídia Carvalho está entre os 100 melhores Secretários de Educação do Brasil – segundo pesquisa da União Brasileira de Divulgação (UBD).

Há menos de um ano à frente da pasta, Possídia participou de conquistas importantes para a educação de Araripina, a exemplo da retomada de nove obras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que estavam paralisadas, como também a construção de mais três creches nas comunidades de Nascente, Gergelim e Alto do Adelino

O prefeito Raimundo Pimentel comemorou o resultado. “Quando montei a nossa equipe de trabalho, prezei pela capacidade, respeito à população e também pela vontade de fazer diferente. A educação de Araripina vem dando saltos extraordinários no cenário nacional. São notícias como esta que nos motiva ainda mais para continuarmos trabalhando em busca de dias melhores para a população araripinense”, concluiu.

A secretária participará da entrega da premiação no dia 15 de dezembro, no Recife.