O São João, uma das festas mais esperadas pelos nordestinos é, também, segurança de um bom faturamento a quem aproveita os festejos para vender e ganhar uma renda extra. Sucesso de público, o São João de Araripina deste ano garantiu lucros para vendedores ambulantes que apostaram no evento organizado pela Prefeitura.

Para alguns ambulantes, as vendas tiveram um grande crescimento devido à organização e à grade de atrações com artistas nacionais, o que contribuiu para o aumento do público que circulou durante os cinco dias da festa. Em média, mais de 30 mil pessoas por noite passaram pelo Parque 3 Vaqueiros.

“No primeiro momento eu achei que seria muito difícil trabalhar neste novo formato, mas me enganei. Tivemos um retorno além do esperado. A organização do pátio de eventos também contribuiu para isso. Foi muito bom! Espero próximo ano ter a oportunidade de trabalhar novamente”, disse Wesley Ferreira, proprietário da barraca Arari Drinks.

Fábio Gomes, da Rio Mac lanches, disse estar muito satisfeito em ter levado o seu empreendimento para a praça de alimentação do Parque 3 Vaqueiros. “Evento bem organizado, barracas distribuídas de forma correta, sem falar no aumento das vendas que este ano surpreendeu. A organização do São João está de parabéns”, concluiu.

O São João de Araripina deste ano foi responsável pela geração de milhares de empregos diretos e indiretos, superlotação da rede hoteleira do município e aumento das vendes de todo o comércio.