A Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, está realizando a limpeza e desobstrução do riacho São Pedro na extensão que vai da Cohab até o Parque Waldemiro Lacerda. Ao todo, são quatro quilômetros que estão sendo recuperados com o trabalho de desassoreamento.

O trabalho chega com o objetivo de preparar o riacho para o período chuvoso e assim evitar alagamento nas áreas residências próximas ao leito. Além disto, a limpeza evita a proliferação do mosquito transmissor das arboviroses e ajuda no controle das doenças causados pelo Aedes.

Outro aspecto importante da ação no riacho São Pedro é que o parte das suas águas passam dentro do Parque Waldemiro Lacerda, onde está sediada a Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA. O local com mais de 65 mil metros quadrados tem amplo potencial paisagístico e a facilidade de administração. Estas foram as principais características que fizeram deste terreno o escolhido para desenvolver a proposta para a construção de um parque urbano.

Foto aérea: Paulo Elias