Cerca de 40 profissionais de apoio escolar do programa Agente de Inclusão Inclusiva receberam certificado nessa quarta-feira (19) das mãos do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, da secretária de Educação, Possídia Carvalho, e da coordenadora de Educação Inclusiva, Rosângela Ramalho.

O projeto foi aprovado em maio deste ano e possibilitou a implantação do programa Agente de Educação Inclusiva, em parceria com a Autarquia Educacional do Araripe (Aeda), que oferece bolsa-estágio a estudantes do 5º ao 8º período dos cursos de licenciatura da Faculdade de Formação de Professores de Araripina – Fafopa. O objetivo do programa é o melhor acompanhamento aos alunos da rede pública municipal com algum tipo de deficiência. Os profissionais de apoio escolar exercem atividades de alimentação, higiene e locomoção dos estudantes. Segundo a Secretaria de Educação, o programa atende aproximadamente 50 alunos em 40 escolas da rede municipal.

Para o prefeito Raimundo Pimentel, participar do evento foi motivo de grande alegria e emoção. “Confesso a vocês que estou muito emocionado por estar hoje participando deste evento. Cada um de vocês é fundamental na vida desses estudantes que possuem algum tipo de limitação. A nossa gestão criou esse programa para mostrar que a deficiência não torna um aluno inferior a outro. Todos são iguais e hoje estamos colhendo os frutos desse trabalho. Parabéns a vocês e a Secretaria de Educação pelo sucesso dos Agentes de Educação Inclusiva”, finalizou.