A Prefeitura de Araripina e a Secretaria de Educação promovem hoje, 08, uma capacitação para os professores e auxiliares da rede municipal que atuam na Educação Infantil. Eles participaram da Formação de Educação Infantil com o tema “”A contação de histórias no desenvolvimento humano””. A capacitação foi ministrada por Gustavo Bezerra que é Especialista em especialista em Gestão e Produção Cultural e reside em Recife.

A formação de hoje foi realizada com os servidores dos setores C, D, Gergelim, Nascente, Lagoa do Barro, Morais, Bom Jardim do Araripe e Vila Serrânia. Amanhã, 09, será com outros professores e auxiliares dos setores A e B.

Ao todo, 280 professores e auxiliares serão capacitados sobre a prática educativa de contar histórias para os alunos do ensino infantil. De acordo com Gustavo Bezerra a contação de histórias auxilia no desenvolvimento humano de forma social e educativa desde dos primeiros anos de vida. E os educadores podem criar o hábito de ouvir e contar histórias como um meio de aprendizagem e ludicidade junto aos alunos,