A recuperação das estradas rurais de Araripina está avançando com frentes de trabalho para melhorar o acesso e mobilidade da população que usa diariamente as vias e que foram danificadas devido ao intenso período chuvoso.

Na região do Sítio Santana já foram feitas as estradas do Sítio Aperto e Santana e está em andamento no Sítio São Paulo. Outra via de intenso tráfego que está sendo recuperada é a estrada principal do Cavaco que é usada diariamente pelos caminhões-pipa e pela comunidade.

No distrito de Lagoa do Barro a estrada principal foi finalizada assim como as estradas da Ladeira Alta, Sítio Graça, Belotas, Barreira e Água Branca. Agora, a equipe está recuperando a estrada que liga dos distritos de Lagoa do Barro e Nascente.

Na Rancharia foi concluído o serviço do sítio Virãomão e as ladeiras de Zé Lorinda e de Chiquinho. As das serras da Rancharia e do Marinheiro serão recuperadas em breve.

 “Por um lado estamos trabalhando no maior programa de infraestrutura urbana da cidade calçando e asfaltando ruas e avenidas e por outro lado são várias frentes de trabalho na zona rural para que os moradores tenham estradas que possam trafegar principalmente agora com o fim do período chuvoso”, destacou o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel.