Hoje pela manhã, o prefeito Raimundo Pimentel recebeu a gerente do Sebrae – Unidade Sertão do Araripe -, Lucélia Sousa, para assinatura de um acordo de cooperação entre a Prefeitura de Araripina e o Sebrae. A parceria é para viabilização do projeto de Regionalização da Alimentação Escolar, apoiando as microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores, bem como o fortalecimento dos agricultores familiares do município, incentivando a aquisição de gêneros alimentícios saudáveis produzidos por eles. O projeto visa utilizar os recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para promover o desenvolvimento local sustentável e garantir uma alimentação de qualidade aos estudantes.
Participaram, também, do ato, a gestora de Projeto do Sebrae Rossana Webster, a secretária municipal de Educação, Possídia Carvalho; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Hermes Alves; e Morgana Cavalcanti, gerente regional do Senac no Sertão de Pernambucano.

Fotos: Bruno Rostand/SECOM