A Prefeitura de Araripina anunciou nesta sexta-feira (29), que vai investir R$ 4,5 milhões para a melhoria dos serviços públicos para a população, especialmente nas áreas de infraestrutura urbana e rural, limpeza pública, saúde e tratamento de lixo. A aquisição de máquinas, equipamentos e veículos será feita através de uma linha de financiamento ofertada à Prefeitura que poderá obter estes recursos já que, depois de 20 anos, voltou a estar com o “nome limpo” perante os órgãos de controle.

Serão adquiridas 02 motoniveladoras (Patrol), 01 retroescavadeira, 01 varredeira mecânica, 03 caminhões coletores de lixo, 01 van e 01 micro-ônibus para o transporte de pacientes da Saúde, veículos e motocicletas para secretarias e autarquias, equipamentos para a limpeza urbana e todo o mobiliário que será usado para os novos Postos de Saúde do Conjunto Nossa Senhora do Carmo, no bairro do Adelino, e da Serra da Torre, além do Centro de Saúde, com a nova ala de Fisioterapia, e o PSF Nascente II.

A compra destas máquinas, equipamentos e veículos vai gerar uma grande economia em contratos de aluguéis e, consequentemente, o aumento do patrimônio da Prefeitura que é do povo de Araripina. Com este investimento, a população terá mais ações e trabalho na recuperação das estradas da zona rural e das vias urbanas não pavimentadas, melhoria no serviço de limpeza urbana na coleta de lixo e limpeza das ruas, melhores serviços na saúde com a inauguração de três novos Postos de Saúde e o Centro de Especialidades no Centro de Saúde.

Para que todos estes investimentos cheguem para a população de Araripina e melhorem a vida do povo, os 15 vereadores da Câmara precisam aprovar o projeto de Lei nº 025/2019 que foi enviado pelo Poder Executivo e será votado nesta sexta-feira, dia 29.