Representantes do Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) participaram hoje (20) de uma reunião com a equipe do governo municipal para fazer um levantamento de informações sobre a realidade econômica do polo gesseiro, as políticas públicas implementadas para a erradicação do trabalho infantil, bem como a saúde dos trabalhadores das indústrias e a segurança nos ambientes de trabalho.

O vice-prefeito Bringel Filho destacou a importância dos órgãos presentes e disponibilizou a estrutura do governo municipal para auxiliar os trabalhos das instituições. “É importante que o desenvolvimento econômico do município seja aliado do respeito e garantia de cumprimento das leis do trabalho”, disse.

Além do vice-prefeito Bringel Filho, a comitiva foi recebida, também, pelo chefe de gabinete Edson Jacó e pelos secretários de Desenvolvimento Econômico (Hermes Alves), Desenvolvimento Social (Suzilene Alves), Desenvolvimento Urbano (Otávio Sampaio), Arrecadação e Fiscalização (Paulo Teógens), além da representante da Secretaria de Saúde Josedalva Queiroz.

Fotos: Bruno Rostand / SECOM

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário