A Prefeitura de Araripina realizou nesta quinta-feira, 27, a audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal – RGF referente aos 2º e 3º quadrimestres do ano de 2019. O ato público é praxe da atual administração que a cada três meses faz a sua prestação de contas garantindo assim a transparência e dando a devida publicidade ao uso dos recursos.

Esta prática demonstra que a gestão do prefeito Raimundo Pimentel tem cumprido os indicadores preconizados na Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF especialmente aquele que dita sobre o limite de contratação de pessoal que no 2º quadrimestre de 2019 foi de 50,93% e no 3º, de 51,12%, ambos dentro do limite legal que preconiza a LRF. Além deste indicador, os investimentos da Prefeitura de Araripina nas áreas da saúde e educação também estão dentro do previsto.

Por isto, a Prefeitura de Araripina foi reconhecida pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) como a 8ª melhor cidade do Estado no Índice de Consistência e Convergência Contábil (ICCG).

 O TCE-PE também reconheceu a administração do prefeito Raimundo Pimentel como uma das melhores no Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco (ITMPE).

“Os dois reconhecimentos do TCE-PE atestam o que o povo de Araripina sabe no que diz respeito ao nosso zelo e transparência com os recursos públicos. Hoje nossa cidade pode se orgulhar de ter uma administração honesta e responsável que aplica corretamente o dinheiro em prol do desenvolvimento da cidade. Os tempos de Polícia Federal, de atraso dos salários e calote nos servidores ficou num passado que o povo não quer mais voltar”, destacou o prefeito.

A audiência pública para apresentação do RGF foi realizada na Câmara de Vereadores de Araripina e, como preconiza a lei de transparência, teve a presença da sociedade.