Está em processo de implantação a Ouvidoria Municipal de Araripina – para que o cidadão tenha mais um canal de comunicação com o poder público para fazer seus elogios, requerimentos, sugestões e críticas. Ontem (28), a Controladoria-Geral de Araripina promoveu um encontro dos servidores municipais com representantes da Ouvidoria da cidade de Petrolina.

A secretária executiva Flávia de Oliveira, da Prefeitura de Petrolina, mostrou a experiência da implantação da Ouvidoria na cidade e como o canal de comunicação da população com o poder público é fundamental para que as demandas sociais sejam conhecidas e atendidas. Além dela, houve a apresentação do sistema de informação 1Doc, feita por Jean Alisi, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Araripina, Hermes Alves, apresentou o aplicativo Colab.

De acordo com Ceissa Costa, Controladora-Geral da Prefeitura de Araripina, a implantação da Ouvidoria Municipal será uma importante conquista para a sociedade. “O funcionamento da Ouvidoria Municipal garante ao cidadão que suas demandas sejam conhecidas e atendidas dentro dos prazos estabelecidos. Garante também aos gestores públicos o conhecimento amplo dos pleitos da sociedade. O órgão garante o sigilo dos dados do cidadão e a transparência no processo de análise”, destacou.

Fotos: Bruno Rostand / SECOM

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário