A Prefeitura de Araripina lançou ontem (24), o programa Agentes da Cidade, desenvolvido pela Secretaria Executiva de Arrecadação e Fiscalização em parceria com a Autarquia Educacional do Araripe e a Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – Faciagra. O programa fará o cadastramento imobiliário, fiscal e mercantil de todo o município contemplando as áreas urbanas da sede e dos distritos e será conduzido por universitários dos cursos de Gestão Ambiental e Agronomia da faculdade.

O programa Agentes da Cidade foi instituído pela Lei Municipal nº 2.849 de 08 de maio de 2017 e vai conceder bolsa de estudos, durante 12 meses, para 30 alunos da Faciagra que executarão o serviço de recadastramento. Os alunos foram escolhidos mediante treinamento e prova de conhecimentos.

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, o trabalho de recadastramento imobiliário e mercantil será importante, pois o município nunca teve esse mapeamento. O cadastro será usado para a atualização fiscal e também para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento urbano e social.

Fotos: Bruno Rostand / SECOM

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.