A Prefeitura de Araripina lançou nessa quarta-feira (18) a 2ª chamada pública de agricultura familiar para alimentação escolar de aproximadamente 14 mil alunos da rede municipal de ensino, entre creches, pré-escola, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, educação especial, programa Mais Educação.

Para participar da chamada, agricultores e empreendedores de base familiar rural deverão apresentar no dia 02 de maio os documentos de habilitação, o projeto de venda dos alimentos e amostras exigidas de produtos na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Depois da apresentação da proposta, a secretaria fará a seleção dos candidatos aptos ao fornecimento dos itens, conforme critérios estabelecidos no edital, que será publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

Com a nova chamada, cerca de 146 associações rurais serão contempladas e vão fornecer frutas e legumes, como goiaba, mamão, alface, cenoura, que vão compor o cardápio das escolas que contam, ainda, com itens básicos, como feijão, farinha de mandioca, entre outros. Ao todo, serão, aproximadamente, 19 itens fornecidos entre frutas, verduras e legumes que irão compor a merenda escolar.

Para o prefeito Raimundo Pimentel, esta é a segunda vez, em seu governo, que os agricultores familiares estão tendo a oportunidade de participar de uma licitação para fornecimento de merenda escolar. “As associações rurais de Araripina estão sendo capacitadas pela Secretaria de Associativismo e Empreendedorismo Rural em parceria com o Sebrae, fornecem a alimentação e são pagos rigorosamente em dia – assim como foi feito durante todo o ano de 2017. Isso é prova do respeito que a administração tem com os produtores rurais”, completou Pimentel.

Acesse o edital através do link: https://www.araripina.pe.gov.br/licitacao/chamada-publica-001-2018/?wpdmdl=5940&ind=i4akI4y22Z_baLJP66XaF8xd1ha3P_1t_VJPn3IoQ8CuIvr_-82XcnpkvNw8h_Vp