Foi entregue nessa sexta-feira (26) pela Prefeitura de Araripina a Escola Nucleada Honorato Jordão, na comunidade da Ponta da Serra, zona rural do município. Com seis salas de aula, a escola vai receber crianças do Ensino Fundamental I do 1º ao 5º ano.

O novo equipamento escolar dispõe de sala de informática, biblioteca, um amplo pátio para recreação, sala para reunião dos professores, cantina e banheiros para alunos e servidores. Essa é a quarta escola nucleada entregue pela gestão do prefeito Raimundo Pimentel. A primeira foi a José Batista Modesto (Serra da Torre), ainda em 2017, depois vieram a Dr. Francisco de Alencar (bairro do Aplausos) e a Reis Ricardino de Lima (Serra do IPA). Igual a essas quatro, outras cinco estão em construção e serão inauguradas em breve: Serra do Morais, Sítio Alho (distrito de Nascente), Sítio Batinga, Sipaúba e Cavaco.

“Poucas escolas particulares em Araripina têm a estrutura que as escolas nucleadas do município oferecem, sem falar no transporte regular e merenda premiada duas vezes pelo MEC pela sua qualidade. Perdi meu pai ainda muito pequeno e com a educação pude transformar a minha vida e me tornar médico. Eu quero que a educação também transforme a vida dos filhos dos agricultores de Araripina, por isso investimos pesado em construção e reforma de escolas, professores pagos rigorosamente em dia, transporte e merenda boa”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.

Além do prefeito Pimentel, o ato de inauguração contou com a presença do vice Bringel Filho, da primeira-dama Dra. Socorro, dos vereadores Evilásio Mateus (presidente da Câmara), Roseilton Oliveira, Doval, Camila Modesto, João Erlan, Didô, Aurismar Pinho, Mazinho de Zeca; secretária de Educação, Larissa Falcão; ex-prefeito Bringel; várias lideranças políticas e a comunidade local.