Modernizar a educação de Araripina com novas metodologias aplicadas em um espaço onde as nossas crianças se sintam confortáveis e seguras! Essas são mais algumas das metas que alcançamos este ano com a parceria Votorantim Pela Educação – que envolve 35 escolas e mais de 9.000 alunos da rede pública municipal de ensino. Os dados foram apresentados na última sexta-feira (1), na Câmara de Vereadores, pela Secretaria Municipal de Educação e mostram o conjunto de ações desenvolvidos que deixaram o ambiente escolar de Araripina mais dinâmico e eficiente.

A reforma das escolas trouxe mais cor ao dia a dia dos alunos. Agora há mais acessibilidade, itens pedagógicos e espaços que usados para desenvolver diversas atividades recreativas.

Atualmente, pais podem interagir com a formação escolar dos seus filhos através do Eduqmais, que gera e envia mensagens de celular (SMS) com conteúdos relevantes e atividades que podem ser realizadas para apoiar na aprendizagem dos alunos tanto na sala de aula quanto em casa. Além disso, professores têm acesso ao Educare – que oferece cursos online para capacitação.

O resultado de tudo isso é tão surpreendente que três escolas, ainda sem fazer parte do programa, já adotaram a metodologia e também transformaram os seus ambientes escolares e alcançaram melhores resultados no ensino. Essa é a educação que a gente busca! Vamos buscar de muito mais.

Fotos: Bruno Rostand / SECOM