O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel e o vice-prefeito Bringel Filho, participaram ontem (25), da solenidade do Ministério da Educação que autorizou a instalação de uma unidade da Universidade do Vale do São Francisco – Univasf, na cidade de Salgueiro, no Sertão Central.

O ministro pernambucano Mendonça Filho destacou a importância da interiorização do Ensino Superior para as cidades consideradas polos em todo o país. Desta maneira, recebeu das mãos de Pimentel e Bringel Filho, além dos vereadores Evilásio Mateus e João Erlan, o pedido para que Araripina também receba um campus da Univasf.

Acompanhado do senador Fernando Bezerra Coelho, o prefeito de Araripina elencou os pontos positivos que a cidade tem como a proximidade com mais de 50 cidades nos estados de Pernambuco, Piauí e Ceará, além de um polo industrial e educacional muito bem desenvolvido.

“Plantamos uma semente que, com toda certeza, nos renderá muitos frutos no futuro. Confio no trabalho e na vontade política do Ministro da Educação, Mendonça Filho e tenho convicção de que Araripina e região terão em breve um campus da Universidade do Vale do São Francisco”, disse Pimentel.

Crédito fotográfico: SECOM