O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, esteve, na manhã desta terça-feira (7), na Vila Serrania acompanhado dos secretários municipais de Saúde, Álvaro Salvador, e Educação, Possídia Carvalho. Eles visitaram a Estratégia de Saúde da Família (ESF) para saber como está o atendimento às pessoas que procuram os serviços de saúde no distrito. Na ocasião, o prefeito de Marcolândia-PI, Chico Pitú, e o seu secretário de Saúde, Gilmar Coutinho, conversaram com Pimentel sobre parcerias que possam ser realizadas entre os dois municípios.

Pimentel e sua equipe também visitaram a creche Mãe Corina, que recebe diariamente crianças de 0 a 4 anos. O prefeito conversou com alguns funcionários e ouviu reclamações com relação à infraestrutura do local, por exemplo, a caixa de água que foi mal construída, está danificada e não abastece a creche.

Por fim, eles visitaram a Escola Municipal João Rodrigues de Alencar e o seu anexo. Lá, encontraram condições muito precárias do sistema elétrico, infraestrutura dos prédios, carteiras danificadas, salas de aula com pouco espaço.

“Identificamos uma área, dentro da escola, que poderá servir para a ampliação do colégio. Pedi empenho à secretária Possídia para que possamos resolver o mais rápido possível essas problemáticas, proporcionando aos estudantes da rede municipal um ambiente adequado e propício ao aprendizado”, disse Pimentel.

Fotos: Bruno Rostand/SECOM

 

Pimentel e o prefeito de Marcolândia-PI, Chico Pitú

 

Visita à Escola Municipal João Rodrigues de Alencar

 

Visita à Creche Mãe Corina