No início do mandato do prefeito Raimundo Pimentel, houve uma grande articulação política que contou com o apoio do ex-ministro da Educação, o pernambucano Mendonça Filho, e da ex-deputada estadual Socorro Pimentel. Após cumprir todas as exigências do MEC, Araripina tornou-se apta para receber o curso de medicina.

Desde julho deste ano, quem passa pela Av. Governador José Muniz Ramos (Perimetral) se depara com uma enorme estrutura sendo construída. Trata-se das obras da Faculdade Paraíso (FAP) da cidade de Juazeiro do Norte, Ceará que está investindo mais de 12 milhões de reais. A previsão é que já no próximo mês as obras sejam concluídas e em maio tenha o seu primeiro vestibular.

Os diretores da FAP, João Luís e Cáris Callou, receberam as vistas do prefeito Raimundo Pimentel, Dra. Socorro, do presidente da Câmara, Evilásio Mateus, e da secretária de Educação, Larissa Muniz.

“A nossa luta foi grande para que esse sonho se tornasse realidade e ele está cada vez mais perto! Araripina dará um salto gigantesco no desenvolvimento socioeconômico. São inúmeros os benefícios que a FAP trará para a nossa cidade na saúde, no fortalecimento do comércio, na geração de emprego. Araripina nunca cresceu e avançou tanto como nos últimos anos, e é hora de seguir em frente e avançar ainda mais”, disse Pimentel.