Na noite dessa segunda-feira (09), o conjunto habitacional Nossa Senhora do Carmo, no bairro do Adelino, recebeu a plenária popular do programa Meu Bairro Mais Bonito. A ação consiste em promover plenárias em que a população tem a oportunidade de falar o que a prefeitura pode fazer para melhorar a vida da comunidade.

Além do espaço aberto para o povo, o Meu Bairro Mais Bonito leva, imediatamente após as plenárias, equipes de diversas secretarias para realizarem a operação tapa-buraco, recuperação de calçamento e esgotos, limpeza e zeladoria urbana, podas de árvores, reparos na iluminação. 

A plenária contou com a presença do prefeito Raimundo Pimentel, do vice-prefeito Bringel Filho, de todos os secretários municipais, membros da equipe e dos vereadores Roseilton Oliveira, Tico de Roberto, Doval, João Erlan e Mazinho de Zeca.

Após ouvir a comunidade, o prefeito Raimundo Pimentel anunciou a construção de uma creche e um Posto de Saúde da Família no residencial Nossa Senhora do Carmo e de uma escola nucleada no residencial Nossa Senhora da Conceição, no bairro Alto da Boa Vista – escola que beneficiará, também, as crianças do bairro do Adelino e José Martins. 

“As plenárias populares são importantes instrumentos de participação das comunidades e reforçam o compromisso da administração em executar obras e ações que partem do desejo dos moradores. Isso demonstra que a nossa administração é baseada no diálogo”, disse o prefeito Pimentel.

O programa Meu Bairro Mais Bonito vai percorrer outros bairros do município com as plenárias populares.

Fotos: Bruno Rostand