Warning: getimagesize(/home/ararigov/web/araripina.pe.gov.br/public_html/wp-content/uploads/2017/07/20369496_1628585890507081_718116252342527595_o.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/ararigov/web/araripina.pe.gov.br/public_html/wp-content/themes/dt-the7/inc/extensions/aq_resizer.php on line 97

Aconteceu ontem (28), pela manhã, no auditório Charles Luciano (Faciagra), o 1º Seminário de Associativismo e Empreendedorismo Rural, realizado pela Prefeitura de Araripina e Secretaria Executiva de Associativismo e Empreendedorismo Rural, com apoio do Sebrae.

Participaram do evento o prefeito Raimundo Pimentel, o vice-prefeito Bringel Filho, os secretários de Associativismo, Idelfonso de Lima, e Desenvolvimento Rural, Antônio Ibiapino, o presidente da Câmara de Vereadores, Evilásio Mateus, e representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da ONG Chapada, além de presidentes de associações rurais e agricultores.

Foram ministradas palestras sobre diversos temas, promovendo a capacitação e a atualização no desenvolvimento das associações e seus membros. Houve, ainda, uma a exibição dos ‘Projetos produtivos Pitáia e Maracujá nativo’ por Edson Luiz Timóteo Macêdo e do ‘Cultivo de pitáia e maracujá nativo com o uso de cisterna calçadão’, por Vilmar Luiz Lermen. O seminário também discutiu temas como: ‘Agricultura e protagonismo juvenil rural’, ‘Inovação e Empreendedorismo Rural Jovem’ e ‘Desenvolvimento Territorial e Associativismo’.

Segundo o prefeito Raimundo Pimentel, com a realização desse seminário, os agricultores de Araripina estão tendo, pela primeira vez, a oportunidade de opinar sobre melhorias que podem ser feitas pela prefeitura para o fortalecimento das associações. “O nosso governo busca sempre o diálogo com a sociedade e a Secretaria de Associativismo é uma ferramenta muito importante para a interlocução entre o poder executivo e a comunidade rural do nosso município. Vamos continuar buscando parcerias e oportunidades para a melhoria da agricultura familiar”, finalizou.

Fotos: Bruno Rostand / SECOM