A Prefeitura de Araripina, através das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, está realizando durante toda a semana ações para conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Panfletagem nas vias públicas, adesivaço e palestras nas escolas municipais são feitas com o objetivo de conscientizar a sociedade para a importância de denunciar esses crimes.

Segundo dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE), em 2016, 1.415 crianças e adolescentes foram vítimas de violência sexual, deste total, 906 foram praticadas contra crianças e adolescentes de até 13 anos, ou seja, cerca de 66% dos casos são estupro de vulnerável que consiste na prática de conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 14 anos.

A proposta do 18 de Maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Fotos: Bruno Rostand / SECOM