Na manhã desta quinta-feira (30), na sala de videoconferência da Aeda, aconteceu a cerimônia de posse do novo colegiado do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Comdema, órgão ligado à Prefeitura de Araripina por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). Os conselheiros – representantes do governo, da sociedade civil organizada e do setor privado – passarão a atuar a partir de agora na defesa e preservação do meio ambiente do município, contribuindo assim para a política nacional e para o equilíbrio ambiental.

O trabalho será de colaborar nos planos e programas de expansão e de desenvolvimento municipal, mediante recomendações e pareceres concernentes ao meio ambiente; estudar, definir e propor normas e procedimentos visando a proteção ambiental do município; promover e colaborar na execução de programas intersetoriais de proteção da flora, fauna e dos recursos naturais da cidade; fornecer subsídios técnicos para esclarecimentos relativos ao desenvolvimento do meio ambiente, à indústria, ao comércio, à agropecuária e à comunidade; colaborar em campanhas educacionais e de conscientização relativas às questões ambientais; entre outros assuntos.

“Estamos hoje dando um passo muito importante para que possamos desenvolver um futuro ecologicamente sustentável, visando um equilíbrio ambiental na nossa cidade. O Comdema terá um papel fundamental neste trabalho”, disse Humberto Filho, diretor-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente de Araripina – AMMA.

Fotos: Bruno Rostand / SECOM