O ministro da Educação, Mendonça Filho, visitará Araripina neste sábado, dia 04, para assinar ordens de serviço das obras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que através da ação do prefeito Raimundo Pimentel serão reiniciadas.

Às 13h, Mendonça vai vistoriar as obras do FNDE da Escola Nucleada Dr. Francisco de Alencar, no bairro Aplausos, e a Quadra coberta da Escola Municipal Eduardo de Souza Carvalho, na Vila Santa Isabel. Em seguida, o ministro assina, ao lado do prefeito Raimundo Pimentel, ordem de serviço no auditório Charles Luciano (Faciagra) das obras do FNDE: Escola Nucleada Ferreira da Cunha (Sítio Batinga), Escola Nucleada Honorato Jordão (Lagoa do Barro), Escola Nucleada Martins José (Sítio Cavaco) e Escola Nucleada Manoel Lopes (Sítio Alho – Nascente).

A Secretaria Educação de Araripina apresentará ao ministro projetos pedagógicos que estão melhorando os índices de aprendizado dos mais de 13 mil alunos da rede pública municipal.

Obras em andamento

Desde o início da atual administração, diversas obras do FNDE que foram abandonadas pela gestão anterior tiveram atenção especial do prefeito Raimundo Pimentel e do ministro Mendonça Filho e já estão em andamento.

A exemplo das escolas nucleadas da Serra do IPA, do Sítio Sipaúba, do bairro Aplausos e da Serra do Morais, além das quadras cobertas do distrito de Lagoa do Barro e da Escola Eduardo de Souza Carvalho, na Vila Santa Isabel. Em 17 de fevereiro deste ano, a prefeitura inaugurou a Escola Nucleada José Batista Modesto, na Serra da Torre.