Nessa segunda-feira (16), a Prefeitura de Araripina efetuou mais um pagamento referente aos salários dos condutores do transporte escolar do município. Enquanto há municípios com mais de cinco meses de atraso, a gestão do prefeito Raimundo Pimentel completa três anos honrando com o pagamento dos servidores em dia.

Segundo a Prefeitura, os transportadores são responsáveis pela condução dos alunos das redes municipal e estadual, porém, o Governo do Estado está em atraso no repasse com o município e o valor já ultrapassa R$ 1 milhão.

“Mesmo com esse atraso do Governo de Pernambuco nunca deixamos de transportar os alunos da rede estadual – como em muitos municípios que enfrentam o mesmo problema – e sempre pagamos o valor integral aos motoristas. Isso é responsabilidade, compromisso e respeito! Além da merenda escolar que é referência no Brasil, professores motivados, escolas novas, reformadas e com ar-condicionado nas salas, temos também um transporte regular para os estudantes”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.