Matriz Curricular é um documento norteador da escola. É o ponto de partida de sua organização pedagógica. É a partir da matriz que se define que componentes curriculares serão ensinados na escola.

A Matriz Curricular é um documento norteador da escola. É o ponto de partida de sua organização pedagógica. É a partir da matriz que se define que componentes curriculares serão ensinados na escola. A matriz curricular é parte integrante do Regimento e do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola e sua organização deve ser realizada a partir das disposições dos artigos 26, 27, 35 e 36 LDB 9394/96 e da Resolução 02 de janeiro de 2012 (CNE). 

      A equipe de coordenação da Matriz Curricular é o setor da superintendência de ensino médio responsável por orientar e monitorar as subsecretarias regionais de educação, bem como as unidades escolares, quanto à elaboração e efetivação desse documento nesse nível de ensino.

      Além dessa orientação, essa coordenação atua também como apoio na solução de problemas que possam surgir, ao longo do ano, na unidade escolar referente à  distribuição de carga horária das disciplinas do núcleo básico comum, do núcleo eletivo e do núcleo opcional e de problemas relacionados à existência de diversas matrizes em uma mesma unidade escolar ou em toda rede. 

Fundamental I
Turmas de Multisseriado