Araripina comemora nesta quarta-feira, 11, seu aniversário de 91 anos de emancipação política com o tradicional desfile cívico pelas ruas da cidade com a participação das escolas da rede pública (municipal e estadual) e particular além de entidades e clubes de serviço.

Além do desfile cívico, a Prefeitura de Araripina vai entregar duas importantes obras para celebrar o aniversário da cidade. Hoje, terça-feira, 10, a partir das 17h será inaugurada a Fábrica de Criação de Artes através de um convênio firmado entre a prefeitura e Associação Encontro das Artes de Araripina – Aencarts, que prevê a cessão do prédio do antigo Museu da cidade para que os artesãos tenham um espaço para expor e comercializar seus produtos e também promover eventos culturais. Em seguida, a Prefeitura de Araripina, entrega para a comunidade do distrito da Rancharia uma quadra poliesportiva coberta que será usada pela juventude para a prática esportiva e pela população para eventos sociais do distrito.

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, a entrega de um conjunto de obras ao longo deste ano é um grande presente para toda a população que hoje pode se orgulhar de dizer que é araripinense.

“Somente em 2019 tivemos uma série de inaugurações como, por exemplo, a reforma da Escola Eva Modesto (Nascente), as Escolas Nucleadas na Serra do IPA e na Ponta da Serra, as quadras no distrito de Morais e Cavaco, a reforma e ampliação do Matadouro Municipal, a modernização da iluminação da Av. Perimetral, diversos calçamentos novos a exemplo das ruas da Liberdade (na sede), Coração de Jesus (Alto da Boa Vista), São Francisco (Lagoa do Barro) e Avenida Régis Pereira (Gergelim). Além destas, também estamos construindo dois novos PSFs na Serra da Torre e na Residencial Nossa Senhora do Carmo (Adelino) e a reforma e ampliação do Centro de Saúde e a construção do Laboratório Municipal de Exames. Também faz parte do trabalho da prefeitura a reforma constante das estradas da zona rural e a ampliação da frota de veículos e ambulâncias para todos os seis distritos”.

DESFILE CÍVICO

A concentração do desfile cívico será a partir das 15hs no SESC Ler e sairá às 16h pelas ruas da cidade em direção à Igreja Matriz. Os temas fazem alusão à cidade, história, cultura, sociedade e outros. As bandas marciais das escolas municipais e estaduais serão uma atração a parte devido a beleza e desenvoltura das apresentações. Este ano, o desfile cívico está sendo organizado pelas secretarias municipais de Educação e de Cultura, Juventude e Turismo e também pela Gerência Regional de Educação Sertão do Araripe – GRE.