Secretaria Municipal de Educação de Araripina realiza o II Encontro de Gestores e Supervisores que teve como pauta principal a Base Nacional Comum Curricular. O encontro aconteceu na sede da Secretaria envolvendo os técnicos e equipes gestoras das escolas.

“Estamos nesse momento contribuindo também para a Base Nacional Comum Curricular, através de nossas referências culturais e dos desafios que aqui enfrentamos. Para os próximos dias ficaremos com a responsabilidade de convocar os nossos professores para que eles possam estudar e opinar, junto com a equipe gestora, o documento que tem por objetivo garantir equidade, reduzindo as desigualdades ao oferecer a todos as mesmas oportunidade de aprender através do conjunto de habilidades e conhecimentos essenciais que os alunos devem desenvolver a cada ano e a cada etapa da Educação Básica.”

BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – BNCC

OBJETIVO

Cada rede acrescente ao currículo elementos relacionados à realidade local. É a chamada parte diversificada, com conteúdos que abrangem as características regionais da sociedade, da cultura, da economia e dos próprios alunos. As redes podem, portanto, fazer mais, mas não menos do que o proposto pela Base como direito de aprendizagem.

Material de Apoio aos Gestores e Professores

DIA D – Proposta MEC

DIA D – PROPOSTA ESTADO DE PERNAMBUCO

VÍDEO DE APOIO

1. Conheça um pouco sobre a nova Base Curricular ( BNCC )

2. O que muda com a BNCC?
  3. As 10 Competências da Base

SÉRIE: BASE EM 1 MINUTO

1. AFINAL O QUE É BASE?
  2. O QUE MUDA NA VIDA DO GESTOR E DO PROFESSOR?
  3. COMO A BASE VAI REFLETIR NOS MATERIAIS DIDÁTICOS E AVALIAÇÕES EXTERNAS?
  4. MITOS E VERDADES
  5. COMO FICAM OS TEMAS TRANSVERSAIS NA BASE?
  6. COMO FICA OS CAMPOS DE EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO INFANTIL?
  7. COMO A TECNOLOGIA APARECE NA BASE?
  8. QUAIS OS PRÓXIMOS PASSOS DA BASE?

ACESSE TAMBÉM!

FERRAMENTA DE DOWNLOAD BNCC EDITÁVEL