Na região do Araripe é comum o número de motos ser superior ao de carros. Em Araripina, por exemplo, existem mais de 20 mil motociclistas e cerca de 9,8 mil automóveis, de acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Para alertar sobre os acidentes envolvendo motociclistas, foi realizado na noite dessa terça-feira (13), no auditório da Faciagra, um Fórum que discutiu estratégias para diminuição no número de ocorrências.

Na oportunidade, o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Trânsito e Transporte de Araripina (AMMTT), Renan Bihum, falou sobre o trabalho de sinalização realizado pela prefeitura, assim como outras intervenções que serão feitas para a melhoria do tráfego.

Além de Renan, falaram, também, Luciana Carvalho – coordenadora de Educação no Trânsito do Detran/PE; Euda Costa – analista de Trânsito do Detran/PE – explanou sobre a segurança no trânsito; Joelma Rodrigues – gestora da IX Gerência Regional de Saúde – que falou sobre os índices de acidentes de trânsito na região e André Alencar, da AMMTT, que ministrou uma palestra sobre Primeiros Socorros.

Fotos: Bruno Rostand / SECOM

Álbum de fotos completo: https://www.flickr.com/photos/[email protected]/albums/72157688786207300