Mais de 800 alunos participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), em Araripina. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (21), na quadra do Sesi, quando os estudantes de várias escolas municipais receberam o certificado do curso. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar de Pernambuco.

O objetivo é orientar crianças, adolescentes, jovens e os pais sobre os riscos das drogas, álcool e violência, além de mostrar os valores éticos da vida do cidadão. O Proerd foi implantado no Brasil em 1992 e passou a funcionar em todas as capitais do país, sendo levado também para as cidades do interior.

Além do comando do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) e da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM), a formatura teve a participação de autoridades políticas, representantes da educação municipal, da banda Maestro Álvaro Campos, banda de música do Sesc, pais dos alunos e a comunidade em geral.

Durante a cerimônia os instrutores premiaram os alunos que se destacaram com as melhores redações e por bom comportamento durante as instruções.

O prefeito Raimundo Pimentel falou da importância do Proerd no trabalho de prevenção às drogas e o cuidado com as crianças. “Esse programa tem um papel de destaque nas políticas de combate às drogas, principalmente no ambiente escolar. Com o Proerd, os estudantes também aprendem a ter disciplina, ética, moral e respeito. Quero parabenizar a todos os envolvidos”, finalizou.

Participaram do evento o prefeito Raimundo Pimentel; os secretários de Educação, Desenvolvimento Social e Cultura, Larissa Muniz, Suzilene Alves e Luís Henrique Coelho, respectivamente; a secretária-adjunta de Educação, Francisca Alencar; os vereadores Evilásio Mateus, presidente da Câmara, Doval e Mazinho; Tenente Sérgio, Cabo Rodrigues e gestores escolares.