Araripina estabeleceu nesta quarta-feira (03) algumas medidas temporárias para enfrentamento da pandemia no município. Em virtude do decreto estadual, que proíbe o funcionamento das atividades essenciais nos finais de semana, a Prefeitura decretou a antecipação da feira livre dos sábados, dias 06/03 e 13/03, para as sextas 05/03 e 12/03, respectivamente, das 5h às 20h.

O decreto também proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em todo e qualquer tipo de estabelecimento no âmbito da feira, devendo bloquear o acesso do público às prateleiras, freezers, geladeiras e demais locais de armazenamento das bebidas.

Desde o início da pandemia, 4.047 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em Araripina. Ao todo, foram registradas 63 mortes e 87 casos estão em investigação, segundo boletim divulgado nessa terça (02).

Já foram imunizadas no município 2.004 pessoas contra a Covid-19, sendo que 486 delas já receberam a segunda dose e concluíram o esquema vacinal.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM) está em 100% da capacidade. Já os 40 leitos intermediários para tratamento da Síndrome Respiratória Aguda Grave, apenas 13 estão disponíveis, de acordo com o boletim divulgado pelo HMSM nessa terça (02).