A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Comissão da Seleção Pública Simplificada Nº. 01/2017-SDS vem a público esclarecer:

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Araripina, realizou seleção pública simplificada ante a necessidade de contratação de profissionais para garantir o bom funcionamento e a ampliação dos serviços ofertados pelos Equipamentos desta Secretaria.

O referido certame foi norteado pela lisura e transparência, obedecendo os princípios da Administração Pública e ainda, às orientações do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco que, na data 13 do março de 2017, emitiu recomendação PETCE nº 8479/2017 sob auditoria nº 6277. É oportuno destacar que a Secretaria de Desenvolvimento Social acatou as recomendações contidas no referido parecer de modo que as exigências feitas pelo TCE reforçam a lisura e transparência da Seleção Simplificada.

Durante o prazo de inscrições aproximadamente 1.020 candidatos inscreveram-se para a oferta de 60 vagas nos mais diversos níveis educacionais e funções. O critério de seleção adotado foi a análise curricular onde constavam as experiências profissionais bem como cursos e capacitações que o candidato possui. Portanto, dentro do critério escolhido os classificados/aprovados, ou seja, os candidatos que serão convocados a exercerem as atividades pleiteadas, foram legalmente selecionados observando os critérios elencados.

Aos candidatos que foram classificados, ou seja, aprovados fora do número de vagas ofertadas, cabe-lhes o direito de, em havendo necessidade do aumento das vagas, serem convocados para exercerem as atividades que foram classificados.
Isto posto, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Comissão da Seleção Simplificada nº 001/2017, coloca-se à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas que a sociedade, bem como os candidatos tenham a respeito da referida seleção.

Comissão da Seleção Pública Simplificada Nº. 01/2017-SDS da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.