Representantes de quatro secretarias municipais da Prefeitura de Araripina reuniram-se na manhã desta terça-feira (23) com catadores de materiais recicláveis do município. O encontro ocorreu no aterro sanitário. O foco principal da reunião foi o de buscar melhorias e condições de trabalho, falar sobre a criação de um centro de triagem e a reativação e requalificação da Associação dos Recicladores de Araripina – ARA.

Além das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Mulher e de Associativismo e Empreendedorismo Rural, participaram também membros da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), do Procon, Núcleo de Assistência Judiciária (NAJ), Vigilância Sanitária e da Câmara Municipal – representada pelos vereadores Roseilton Oliveira e João Erlan.

Para a superintendente de Gestão Ambiental da AMMA, Glácia Pontes, o apoio da prefeitura é fundamental para a resolução de muitos problemas que atingem a categoria de recicladores.

O coordenador de Associativismo, Edson Luiz, disse que a Secretaria de Associativismo está à disposição e dará todo o auxílio necessário, desde a ativação da ARA até a capacitação de seus membros.

Uma nova reunião foi agendada para a próxima terça-feira, dia 30.

Fotos: Bruno Rostand / SECOM