A Prefeitura de Araripina e a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo promoveram, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, o Carnaval de Araripina, na Avenida Antônio de Barros Muniz, com a participação de mais de trinta blocos carnavalescos e a apresentação de diversos artistas locais e regionais que tiveram, pela primeira vez, seus talentos reconhecidos.

Multicultural, o evento teve apresentações de bandas de samba, pagode, axé, rock e reggae, além da Orquestra de frevo Ribinha Ribeiro. A animação dos blocos carnavalescos pelas ruas da cidade também foi mais um diferencial do evento.

Segundo o secretário de Cultura, Luis Henrique Coelho, o carnaval foi pensado para ser uma grande festa popular e para todos os gostos musicais. Ele destaca o pioneirismo em apoiar os artistas locais. “Por determinação do nosso prefeito, Raimundo Pimentel, demos total prioridade aos artistas de Araripina que, até então, nunca tinham tido a oportunidade de se apresentar em um evento promovido pela prefeitura. Nossa cidade tem muitos talentos musicais e é nosso compromisso incentivar que eles tenham mais oportunidades”, concluiu.

O prefeito Raimundo Pimentel fez a abertura oficial do Carnaval no dia 25 e enfatizou o compromisso em valorizar a cultura e os artistas locais. Para ele, o carnaval é uma festa democrática e deve receber o apoio do poder público.

“Nada me deixa mais feliz do que ver nossa população alegre e festejando. Foi exatamente isto que presenciei durante as quatro noites do carnaval. Uma festa popular, democrática, pacífica e que valoriza os artistas locais e prestigia o comércio. Mesmo com a situação financeira delicada, autorizei que a Secretaria de Cultura promovesse o Carnaval e pedi apoio irrestrito aos blocos e aos talentos araripinenses. Nosso Carnaval é um sucesso, pois foi feito com muito empenho e carinho para todos”, comemorou.

O Carnaval de Araripina teve apoio de entidades que contribuíram para o sucesso do evento, como a 2ª Companhia de Polícia Militar de Pernambuco, o Conselho Tutelar, seguranças particulares, Corpo de Bombeiros, grupo de bombeiros civis e de socorristas. A Secretaria de Saúde disponibilizou durante as quatro noites uma equipe de profissionais e ambulâncias para o atendimento de emergências bem como promoveu um importante trabalho de prevenção às DSTs e distribuição de preservativos.

Fotos: Bruno Rostand / SECOM

Acompanhe a cobertura completa no Facebook

https://www.facebook.com/pref.araripina/

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.