A Prefeitura de Araripina entregou para a população na tarde de ontem (04) a nova Academia da Saúde localizada no bairro do Alto da Boa Vista. Além da inauguração do espaço para a prática de atividades físicas, o prefeito Raimundo Pimentel anunciou a entrega de duas ambulâncias que vão servir as comunidades dos distritos de Rancharia e Morais.

O equipamento público foi totalmente reformado e agora tem uma ampla área externa com equipamentos para atividades físicas e também um ambiente interno adequado para aulas de dança e momentos de convivência entre os frequentadores que moram no Alto da Boa Vista e comunidades vizinhas.

Segundo o prefeito Raimundo Pimentel tem sido um grande desafio, em um cenário de crise financeira de todos os municípios brasileiros, manter os salários dos servidores em dia e, além disto, entregar obras para a população. Ele destacou as obras que estão praticamente concluídas e, que em breve, serão inauguradas. “No dia 10 de setembro vamos inaugurar a quadra poliesportiva coberta da Rancharia e o Centro de Artesanato (antigo Museu). Nos próximos meses teremos três Escolas Nucleadas (Serra do Morais, Sítio Batinga e Serra do Cavaco), a reforma e ampliação do Centro de Saúde e Especialidades e o novo Laboratório Municipal de Exames além dos Postos de Saúde da Serra da Torre e do residencial Nossa Senhora do Carmo (bairro Adelino)”, afirmou o prefeito.

O ato de inauguração teve a presença do ex-prefeito Lula Sampaio, do presidente da Câmara de Vereadores Evilásio Mateus e dos vereadores Roseilton Oliveira, Didô Feitosa, da secretária de Saúde Roberta Falcão e de Esportes Amon Nunes e outros secretários e servidores, além da comunidade do bairro que após a inauguração teve aula de dança e atividades físicas com o educador físico Paulo Alencar que será o coordenador da Academia da Saúde.