O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, emitiu nessa terça (09) o Decreto nº 46/2020 que implementa o Comitê de acompanhamento e retomada das atividades econômicas no município. O decreto estabelece que a cidade seguirá o Plano de convivência das atividades econômicas do Estado de Pernambuco, divulgado pelo governador Paulo Câmara.

O comitê municipal é composto por representantes da Câmara de Vereadores, Gabinete do prefeito, Procuradoria Municipal, Secretaria de Saúde e de Projetos, além dos representantes da sociedade civil por meio das instituições Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, Sindicato das Indústrias do Gesso e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O cronograma estabelecido pelo Governo de Pernambuco pode ser consultado no link abaixo

https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/plano-de-flexibilizacao-pe-coletiva-05-06-2020-1.pdf

Os protocolos de convivência com a Covid-19 também estão disponíveis para consulta. No documento estão previstos os protocolos gerais e os mais específicos de acordo com o setor produtivo.

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, a retomada das atividades econômicas no município será feita com cautela e em constante monitoramento com o nível de transmissão do vírus. “A doença ainda está em ascensão no interior do Estado e estamos monitorando a evolução dos casos. Desde o início da pandemia estamos seguindo as orientações do Estado de Pernambuco através das autoridades sanitárias e não será diferente com a retomada da atividade econômica”, destacou.

A Secretaria de Saúde de Araripina continuará fazendo monitoramento nas ruas e comércios através da Vigilância Sanitária para observar o cumprimento das orientações feitas nos protocolos.

Veja o decreto.