Alunos da Escola Municipal Guiomar Costa Reis assistiram nesta terça-feira (21) a palestras sobre desenvolvimento sustentável e a importância da coleta seletiva do lixo através da leitura. A ação foi desenvolvida pela Prefeitura de Araripina por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA e da Secretaria de Educação. O evento ocorreu na Indústria do Conhecimento (IDC) – parceria entre a prefeitura e o Serviço Social da Indústria (Sesi).

O ​analista ambiental da AMMA, Marquel Jacob, conversou com as crianças sobre ​a coleta seletiva, reciclagem, reaproveitamento de produtos e com esclarecimentos de dúvidas sobre a separação dos resíduos. Também participaram a diretora de departamento de educação e monitoramento ambiental da agência, Gilmara Pinho; Rubensmário Nery e Naloylde Matias, coordenador e monitora do IDC, respectivamente, além de professores.

Esse trabalho vem sendo realizado há meses nas escolas municipais da sede e da zona rural. Além de incentivar a coleta seletiva, a proposta é também de alertar a reciclagem das embalagens pós-consumo e contribuir com a melhoria das condições de trabalho e qualidade de vida dos catadores, oferecendo a eles opção adequada de gerenciamento.

Fotos: Bruno Rostand / SECOM