Construtores, arquitetos, engenheiros, técnicos e trabalhadores da construção civil participaram nesta quarta (08), na Câmara Municipal, do 1º Seminário de Desenvolvimento Urbano promovido pela Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Segundo o arquiteto e secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Otávio Sampaio, a pasta a qual está à frente tem como atribuições a análise e criação de projetos e apoio nas fiscalizações. Para ele, o seminário tem como principal objetivo debater soluções para tornar a cidade mais acessível e melhorar a qualidade de vida de seus habitantes. Otávio apresentou leis, projetos de regulamentação e requalificação das calçadas e de acessibilidade.

Na oportunidade, a arquiteta e urbanista Michelle Andrade apresentou alguns projetos elaborados pela secretaria, a exemplo da revitalização do Hortifrutigranjeiro, construção de um Mercado Municipal, revitalização das praças do Hospital e do distrito do Morais, entre outros.

A Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA foi representada pela superintendente de Gestão Ambiental, Glácia Pontes, a qual apresentou o projeto de arborização e poda desenvolvido pela agência. Logo após as explanações, o público presente teve a oportunidade de opinar e debater sobre os assuntos abordados.

Fotos: Bruno Rostand / SECOM