A Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou nesta sexta-feira (22), no auditório Charles Luciano, o II Encontro da Pessoa Idosa. O objetivo do evento foi de orientar os idosos sobre seus direitos e forma de acesso, além de criar um momento de interação entre eles.

Durante o evento, rolou dança com os idosos do Cras do Cavalete I, poesia “Idoso não é velho”, recitada por Dona Terezinha e, por fim, palestra com Francisco Bentinho – presidente do Conselho do Idoso do Estado do Mato Grosso. Ao final, os idosos participaram de um almoço com música ao vivo.

“Estes momentos de convivência e trocas de experiências entre idosos já fazem parte do calendário da Secretaria de Desenvolvimento Social, promovendo as políticas públicas das pessoas idosas no município. Esse é o nosso papel: dar alegrias a quem tanto fez por nós”, disse Suzilene Alves – secretária de Desenvolvimento Social.

Além de Suzilene, participaram do evento o vereador Roseilton Oliveira, a ex-vereadora Darticléa Modesto, servidores da ação social e a comunidade.