A Prefeitura de Araripina e a Secretaria Executiva de Associativismo e Empreendedorismo Rural, com o apoio do Sebrae, realizam no dia 28 de julho o 1º Seminário de Associativismo e Empreendedorismo Rural da Agricultura Familiar de Araripina. O evento acontece no auditório Charles Luciano, na Faciagra, a partir das 8h.

Voltado especialmente para os membros e lideranças das associações rurais de Araripina, o seminário terá palestras sobre variados temas e servirá como ferramenta de capacitação e atualização no desenvolvimento das associações e seus membros, especialmente os mais jovens.

Atualmente Araripina possui cerca de 200 associações rurais – subdivididas em 14 Comissões de Desenvolvimento Comunitário, organizadas no Conselho de Desenvolvimento Rural – e milhares de membros que, em conjunto, buscam melhorias para as comunidades rurais através de projetos e atividades coletivas. Essas ações encontram parcerias em órgãos como a Prefeitura de Araripina, através da Secretaria Executiva de Associativismo e Empreendedorismo Rural – criada na gestão do prefeito Raimundo Pimentel, e a Unidade de Negócios Sertão do Araripe do Sebrae.

A programação do seminário é totalmente gratuita. Confira as palestras e os horários e participe:

8h – Abertura

8h30 – Apresentação das diretrizes da Secretaria Executiva de Associativismo e Empreendedorismo Rural, pelo secretário executivo Idelfonso de Lima.

8h45 – Apresentação dos projetos produtivos Pitaia e Maracujá nativo, por Edson Luiz Timóteo Macêdo.

9h às 10h – Cultivo de Pitáia e Maracujá nativo com o uso de cisterna calçadão, por Vilmar Luiz Lermen; e CSA – Comunidade que sustenta agricultura e protagonismo juvenil rural, por Ledígina Brito Silva.

10h – Inovação e Empreendedorismo Rural Jovem, por Adailson Freire.

11h – Desenvolvimento Territorial e Associativismo, por Sônia Gerônimo.

12h – Perguntas e respostas.

12h30 – Almoço

1 Comentário

  1. O núcleo das associações do distrito de Lagoa do Barro (CDC) vem através deste solicitar algumas ações para ampliar o desenvolvimento do setor produtivo melhorando assim a vida da população do campo. Ações como: perfuração e instalação de poços artesianos, construção de cisternas, restauração de estradas, construção de banheiros, disponibilização de cursos, projetos produtivos, projeto de criação de galinhas, limpeza de barragens e barreiros como também o abastecimento de água para as cisternas calçadão em geral. Queremos também a reforma e construção de sedes das associações e a feira de artesanato para as agricultoras do nosso município.
    Presidente: Claudimar nunes da Silva e vice-presidente: Rita de Cássia Melo Araujo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário