O conjunto habitacional Nossa Senhora da Conceição, no Alto da Boa Vista, recebeu na noite dessa segunda-feira (07), a plenária popular do programa Meu Bairro Mais Bonito – projeto criado pela Prefeitura de Araripina com o intuito de ouvir as demandas e sugestões das comunidades e, em seguida, colocá-las em prática.

Os moradores do habitacional pediram à prefeitura a construção de um Posto de Saúde da Família – PSF, a iluminação nos pontos de escuridão, o conserto de calçamento e redes de esgoto, a reforma da praça e apoio à juventude da comunidade. A população aproveitou, também, para agradecer e parabenizar o atendimento da Unidade Móvel de Saúde que atende no bairro duas vezes por semana.

O programa Meu Bairro Mais Bonito começou em maio com a plenária popular no Cavalete I, onde centenas de moradores fizeram suas sugestões. A prefeitura então montou um plano de execução de obras que mudaram a realidade do bairro levando ações de recuperação da rede de esgoto e de calçamentos, substituição de lâmpadas e extensão da rede elétrica, retirada de entulhos e limpeza das ruas, podas das árvores e melhorias nos espaços públicos. O mesmo trabalho será realizado no conjunto N. Sr.ª da Conceição nos próximos dias. Após a conclusão dos trabalhos no habitacional, outros bairros do município também receberão o programa.

Para o prefeito Raimundo Pimentel, o Meu Bairro Mais Bonito é um instrumento de participação popular que está transformando a realidade dos bairros. “Em nossa administração, priorizamos a escuta popular e esse programa é um símbolo do respeito que temos pela participação dos moradores. Estamos investindo recursos próprios para executar as obras que surgem da vontade da população. Nos próximos dias, iniciaremos uma série de obras que vai mudar a realidade deste bairro”, finalizou.

A plenária foi realizada na praça central do bairro e teve a participação do prefeito Raimundo Pimentel, do vice-prefeito Bringel Filho, dos vereadores Roseilton Oliveira, Mazinho de Zeca e Doval da Saúde, além de todos os secretários municipais e da comunidade local.

Fotos: Bruno Rostand / SECOM

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.