Sobre a Secretaria

Compete à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura planejar e fiscalizar obras e reformas públicas, prediais e viárias; implantar programas e legislações voltados às obras particulares; analisar e aprovar projetos de obras particulares; controlar o uso e a ocupação de solo; executar manutenção de parques, praças, iluminação pública, serviços de sinalização pública, entre outras atribuições.

Sobre o Secretário

Secretário Belmiro Humberto

Belmiro Humberto dos Santos Filho, formado em administração de empresas pela Faculdade de Ciências Socias e Administração de Petrolina – Facape. Atuou por muitos anos no ramo da construção civil. Entre os anos de 2001 e 2006, exerceu diversas funções públicas na Prefeitura Municipal de Petrolina: Diretor de Atendimento de Gabinete; Assessor Técnico do Gabinete do Prefeito; exerceu a Chefia Central de Transporte do município e, posteriormente, diretor da Secretaria de Governo. Foi responsável pela elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR), relativo às obras no âmbito do FNDE/Ministério da Educação, para diversos municípios do Sertão do São Francisco. Desempenhou função de Assessor Técnico na área de projetos no ano de 2015 no município de Petrolândia-PE. Desempenha atualmente a função de Assessor Técnico de Convênios, Projetos e Obras de Engenharia no município de Cabrobó-PE e a função de Assessor Técnico para Obras na área de educação FNDE/MEC no município de Curaça-BA.

Av. Antônio de Barros Muniz, 185, Centro, Araripina/PE. Cep. 56280-000