A Secretaria Municipal de Educação realizou na última segunda-feira (12), na Câmara de Vereadores, o evento de encerramento das atividades do ciclo 2018 do Programa Votorantim pela Educação (PVE). A ação foi desenvolvida pela Prefeitura de Araripina em parceria com o Instituto Votorantim e possibilitou treinamentos nas áreas de Gestão Educacional e Formação em Gestão Escolar para os diretores e coordenadores pedagógicos de 18 escolas municipais.

Participaram do evento o prefeito Raimundo Pimentel, a secretária de Educação, Possídia Carvalho, a coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec, Ariana Rocha, e a consultora do grupo Votorantim Aparecida Sousa.

Para o prefeito Pimentel, a parceria com o grupo Votorantim através do PVE tem gerado bons frutos à educação de Araripina. “Durante este evento pude perceber, mais ainda, a importância do PVE na educação do nosso município. Araripina deu um salto de qualidade no ensino dos estudantes da rede pública municipal. Tenho certeza que no próximo ano o PVE será ainda melhor”, finalizou Pimentel.