A Rede Municipal de Educação de Araripina está aplicando nesta segunda-feira (25) o Simulado Interno da Educação Municipal (SIEM) para os alunos das escolas municipais do ensino fundamental I (2º, 3º e 5º ano) e ensino fundamental II (9º ano). A prova está sendo realizada em 72 escolas para mais de 5.000 alunos.

O simulado foi elaborado pela equipe pedagógica da Secretária Municipal de Educação para avaliar o desempenho dos alunos preparando-os para o Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco – Saepe e a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Prova Brasil).

De acordo com a secretária de Educação, Possídia Carvalho, com a aplicação desse simulado o aluno terá noção e experiência nas avaliações externas do MEC e da Secretaria Estadual de Educação. Além disso, os professores terão a oportunidade de trabalhar baseados nas dificuldades de cada aluno.

“O objetivo da avaliação é facilitar a ação de professores, coordenadores pedagógicos e gestores das escolas no acompanhamento, desenvolvimento e realização de intervenções pedagógicas dos alunos, a fim de assegurar a qualidade no ensino e aprendizagem”, finalizou.

Fotos: Bruno Rostand / SECOM