Nos dias 12 e 13 de setembro, quarta e quinta desta semana, professores e gestores da rede pública municipal de Araripina participaram de uma capacitação do projeto Formação Continuada do Instituto Esporte & Educação – IEE. As atividades, realizadas na Escola Luzanira Ramos, abordaram conteúdos como Planejamento Pedagógico – Sequências Didáticas, Ferramentas Didáticas e Esportes de Aventuras.

Os profissionais que participarão do projeto ao longo do ano foram divididos em dois grupos, que trabalharão temáticas diferentes. A turma 1 é formada por professores de educação física dos ensinos fundamentais I e II e irá trabalhar “Princípios do Esporte Educacional”. Já o grupo 2, integrado por gestores escolares, terá o conteúdo “Escola Ativa – Princípios do Esporte Educacional e Pilares da Escola Ativa”.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto está no seu 6º ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. O Instituto Esporte & Educação foi criado e tem como presidente a medalhista olímpica Ana Moser.