A Prefeitura de Araripina iniciou ontem (22), o programa Meu Bairro Mais Bonito no Cavalete I. A ação consiste em promover plenárias em que a população tem a oportunidade de falar o que a prefeitura pode fazer para melhorar a vida da comunidade.

Além do espaço aberto para o povo, o Meu Bairro Mais Bonito leva, imediatamente após as plenárias, equipes de diversas secretarias para realizarem a operação tapa-buraco, recuperação de calçamento e esgotos, limpeza e zeladoria urbana, podas de árvores.

Na plenária do Cavalete I, os moradores pediram à prefeitura o calçamento de ruas, o conserto de redes de esgoto, a construção de quadra, apoio à juventude da comunidade, construção de uma rampa para cadeirantes na entrada do bairro entre outros. A comunidade também agradeceu pela melhoria dos serviços prestados no posto de saúde, escola e creche municipal e no CRAS.

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, as plenárias populares são um valioso instrumento de participação e reforçam o compromisso da administração em executar obras e ações que partem do desejo dos moradores.

“Este modelo de participação popular reforça o nosso compromisso em administrar a cidade ao lado do povo, ouvindo com muito respeito e atenção cada pedido ou elogio. O programa Meu Bairro Mais Bonito vai percorrer várias comunidades e será através deste espaço popular que iremos construir o bairro do jeito que você quer.”

A plenária foi realizada na Creche Municipal Coração de Maria e teve a participação do vice-prefeito Bringel Filho, da deputada estadual Socorro Pimentel e dos secretários municipais, além de líderes comunitários e de centenas de moradores do Cavalete I.

Fotos: Bruno Rostand / SECOM

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.